Acupuntura na Fertilidade

A Acupuntura é um método terapêutico da Medicina Tradicional Chinesa para a promoção da saúde, que consiste no estímulo de pontos específicos, através de agulhas finas, regulando o fluxo energético responsável pela fisiologia do corpo humano.

Tal técnica é muito conhecida para o tratamento de dores musculares, tendinite, dores relacionadas a pós-operatório, reumatismo, enxaqueca, ansiedade, insônia e depressão. Mas poucos sabem que a técnica também ajuda a amenizar sintomas e tratar doenças ginecológicas, como a endometriose, TPM (Tensão Pré-Menstrual), menopausa, amenorreia, dismenorreia,  hiperemese gravídica, entre outras.

Na infertilidade, a Acupuntura é utilizada de forma isolada ou juntamente com técnicas de reprodução assistida e sendo uma grande aliada para quem iniciará um tratamento de fertilidade. Na maioria das vezes, a acupuntura é realizada na mulher, porém o tratamento pode ser benéfico para o casal.

          

Não há contraindicação para o uso da acupuntura. O medo de agulhas pode ser a única reação negativa, porém o acupunturista pode substituir a agulha por outros tipos de estímulos menos invasivo.

Para mais informações, agende uma consulta com nosso profissional especialista.

LOGpng2.png

HINODE

CLÍNICA DE FERTILIDADE

Avenida General Ataliba Leonel, 1223 - Cj. 101

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

(11) 2950-6999   

(11) 9.7777-7040 - WhatsApp

Localização
Contatos

Av. General Ataliba Leonel, 1223 - 10º andar. São Paulo, SP

Tel.: (11) 2950-6999

As informações contidas neste site são meramente informativas e educacionais. Em caso de dúvidas, seu médico deverá ser consultado, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todos direitos reservados.; Clinica Hinode

©Clínica Hinode. Diretor técnico: Eliana Morita. CRM: 112878

WhatsApp: (11) 9.7777-7040

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social