Coito Programado

         O coito programado (CP) é um método natural, simples e com boas chances de sucesso para o casal com pouco tempo de infertilidade, jovem, que tenham uma boa reserva ovariana e bons espermatozóides (quantidade e qualidade seminais normais), trompas uterinas preservadas e sem problemas relacionados ao coito, porém pode ser um método estressante.

        Consiste no monitoramento da ovulação (métodos que podem auxiliar: temperatura basal, muco cervical, fitas de ovulação, alterações hormonais e ultrassom) associada à relação sexual no período fértil.

Como é realizado?

Em alguns casos, associamos ao  o coito programado medicamentos  injetáveis ou orais, que devem ser administrados de acordo com o período estabelecido pelo médico, estimulando a produção de mais de um óvulo em um único ciclo (até 3 folículos). Após a comprovação do estímulo ovariano, administra-se o hormônio hCG (Gonadotrofina coniônica humana ), provocando a ovulação dentro de aproximadamente 36 horas.

A taxa de sucesso é variável, porém é possível repetir o CP com medicação por 3 ciclos. Se ainda assim não atingirmos sucesso (o sonhado positivo), estudamos com o casal outros métodos de tratamentos.

LOGpng2.png

HINODE

CLÍNICA DE FERTILIDADE

Avenida General Ataliba Leonel, 1223 - Cj. 101

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

(11) 2950-6999   

(11) 9.7777-7040 - WhatsApp

Localização
Contatos

Av. General Ataliba Leonel, 1223 - 10º andar. São Paulo, SP

Tel.: (11) 2950-6999

As informações contidas neste site são meramente informativas e educacionais. Em caso de dúvidas, seu médico deverá ser consultado, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todos direitos reservados.; Clinica Hinode

©Clínica Hinode. Diretor técnico: Eliana Morita. CRM: 112878

WhatsApp: (11) 9.7777-7040

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social