IIU - Inseminação Intra-Uterina

A inseminação intra-uterina é  definida como a introdução de espermatozóides capacitados no interior do útero

associada à estimulação ovariana, aumentando as taxas de gestação em casais subférteis.

As taxas de sucesso variam em torno de 10-17% a depender da idade da paciente, causa da infertilidade e estímulo utilizado.

Indicações:

- Fator masculino:  alterações   ejaculatórais,  alteração seminal leve/moderada, número total de espermatozóides móveis mínimos de 3 milhões e  de concetração de espermatozóides móveis recuperados míninimos 5 milhões /ml e com morfologia normal maior que 4%.

- Fatores femininos: cervical, ovulatório, disfunção sexual, aderências anexiais mínimas sem comprometimento da função tubária, endometriose leve e infertilidade sem causa aparente (ISCA).

Tratando-se tanto de um ciclo estimulado ou natural, no esperma do homem são selecionados os espermatozoides de maior qualidade e capacidade para fecundação. Em determinados casos onde não há perspectiva para o uso do esperma do parceiro devido à algum fator específico (este mediante à diagnóstico médico), será possível a inseminação com esperma de dador (IAD) 

Como é realizado?

O médico especialista introduz no útero um cateter carregado com espermatozoides previamente selecionados e tratados.  Após o procedimento, a mulher deve repousar durante um breve período, estabelecido pelo médico responsável.

Quais são as possíveis complicações?

As possíveis complicações incluem a Doença inflamatória pélvica, Gestações gemelares indesejáveis e a Síndrome do Hiperestímulo ovariano.

LOGpng2.png

HINODE

CLÍNICA DE FERTILIDADE

Avenida General Ataliba Leonel, 1223 - Cj. 101

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

(11) 2950-6999   

(11) 9.7777-7040 - WhatsApp

Localização
Contatos

Av. General Ataliba Leonel, 1223 - 10º andar. São Paulo, SP

Tel.: (11) 2950-6999

As informações contidas neste site são meramente informativas e educacionais. Em caso de dúvidas, seu médico deverá ser consultado, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todos direitos reservados.; Clinica Hinode

©Clínica Hinode. Diretor técnico: Eliana Morita. CRM: 112878

WhatsApp: (11) 9.7777-7040

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social